Cursos

GRADUAÇÃO

A FADIRE oferece à comunidade local e dos municípios circunvizinhos, os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Design de Moda. O grau de bacharel ou título específico referente à profissão habilita o portador a exercer uma profissão de nível superior.

Veja abaixo detalhes sobre os cursos que oferecemos:

 

 

Objetivo
Desenvolver os fundamentos da gestão, em torno das habilidades de gestão ou postura mais amplas, como o espírito empreendedor, as competências contextual e conceitual, a ética profissional, a postura para educação continuada, a comunicação interpessoal, além da capacidade de atuar de forma multidisciplinar. O curso também objetiva desenvolver habilidades técnicas nos processos e nas metodologias administrativas, nos sistemas e métodos de análise de intervenção organizacional.

Campos de Atuação
Campos de atuação e atividades privativas do Administrador:
De acordo com os arts. 2º da Lei nº 4.769/65 e 3º do Regulamento aprovado pelo Decreto nº 61.934/67, a atividade profissional de Administrador será exercida, como profissão liberal ou não, mediante:

  1. elaboração de pareceres, relatórios, planos, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de organização;
  2. pesquisas, estudos, análises, interpretação, planejamento, implantação, coordenação e controle dos trabalhos nos campos de administração geral, como administração e seleção de pessoal, organização, análise, métodos e programas de trabalho, orçamento, administração de material e financeira, relações públicas, administração mercadológica, administração de produção, relações industriais, bem como outros campos em que estes se desdobrem ou com os quais sejam conexos;
  3. exercício de funções e cargos de Administrador do Serviço Público Federal, Estadual, Municipal, Autárquico, Sociedades de Economia Mista, empresas estatais, paraestatais e privadas, em que fique expresso e declarado o título do cargo abrangido;
  4. o exercício de funções de chefia ou direção, intermediária ou superior, assessoramento e consultoria em órgãos, ou seus compartimentos, da Administração pública ou de entidades privadas, cujas atribuições envolvam principalmente, a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração;
  5. magistério em matérias técnicas do campo da administração e organização. Parágrafo único. A aplicação do disposto nas alíneas c, d e e não prejudicará a situação dos atuais ocupantes de cargos, funções e empregos, inclusive de direção, chefia, assessoramento e consultoria no Serviço Público e nas entidades privadas, enquanto os exercerem.

Características do Curso

  • Nome do Curso: Bacharelado em Administração
  • Habilitação: Administração de empresas
  • Autorização: Autorizado pela Portaria Ministerial nº 3.808 de 17-11-2004 – Publicada no D. O. U. em 19 / 11 / 04
  • Regime Escolar: Semestral
  • Sistema de Organização: Créditos
  • Duração do Curso: Mínimo de 8 períodos (4 anos) e máximo 16 períodos (8 anos)
  • Carga Horária: 3.000 Horas/aula
  • Número de Créditos: 168 Créditos
  • Turno de Funcionamento: Noturno
  • Número de Vagas: 100 Vagas
  • Número de Turmas: 02 Turmas
  • Número de Alunos Por Turma: 50 Alunos
  • Número de Entradas: 01 Entrada/ano
  • Regulamentação da Profissão: CFA/ CRA'S

ESTRUTURA CURRICULAR

    1º SEMESTRE
  • INST. DO DIREITO PUBLICO E PRIVADO I
  • INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO
  • MATEMÁTICA APLICADA
  • SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES
  • TEORIA ECONÔMICA
    2º SEMESTRE
  • CONTABILIDADE E CUSTOS
  • ECONOMIA BRASILEIRA 60
  • INST. DO DIREITO PUBLICO E PRIVADO II
  • MATEMÁTICA FINANCEIRA
  • TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I
    3º SEMESTRE
  • CONTABILIDADE GERENCIAL
  • ESTATÍSTICA APLICADA
  • FILOSFIA E ÉTICA
  • PSICOLOGIA APLICADA
  • TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO II
    4º SEMESTRE
  • ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
  • ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
  • ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
  • METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA
  • ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
    5º SEMESTRE
  • ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING I
  • ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
  • ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA II
  • INFORMÁTICA APLICADA
  • LIBRAS (OPTATIVA)
  • PORTUGUÊS INSTRUMENTAL
    6º SEMESTRE
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO I
  • ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING II
  • ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
  • PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
  • RELAÇÕES INTERPESSOAIS
    7º SEMESTRE
  • ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO II
  • CONTROLADORIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
  • NEGOCIAÇÃO
    8º SEMESTRE
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
  • GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  • JOGOS DE EMPRESA
  • LEGISLAÇÃO SOCIAL 60
  • TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO II
  • CARGA HORÁRIA TOTAL DAS DISCIPLINAS: 2.340
  • DISCIPLINA OPTATIVA - LIBRAS: 60
  • ATIVIDADES COMPLEMENTARES: 300
  • ESTÁGIO SUPERVISIONADO: 300
  • TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC: 60
  • DURAÇÃO PLENA DO CURSO: 3.060

Objetivo
Formar profissionais competentes para atuação no vasto campo de aplicação da contabilidade seja em entidades públicas ou empresas privadas. Assim, o estudo da Contabilidade será fundamentado no registro de atos e fatos administrativos, permitindo uma abordagem contábil gerencial, de avaliação patrimonial, mensuração dos resultados econômico-financeiros e análise das variáveis que possam impactar na riqueza das entidades em estudo.

Campos de Atuação
Na Empresa: Contador geral, Analista Financeiro, Controller, Cargos Administrativos, Auditor Interno, Contador de Custos, Contador Gerencial... Na Área Pública: Contador Público, Controller, Agente Fiscal de Renda, Auditor das Contas Públicas (Tribunais de Contas), diversos concursos públicos. No Ensino: Professor, Pesquisador, Escritor, Parecerista, Conferencista. Autônomo: Auditor Independente, Consultor, Empresário Contábil, Perito Contábil.

Características do Curso

  • Nome: Ciências Contábeis
  • Autorização: Pela portaria do MEC n° 3.806 de 17-11-2004.
  • Ano de Implantação: 2005
  • Grau: Bacharel em Ciências Contábeis
  • Turno: Noturno
  • Duração: Mínima = 4 anos Máxima = 8 anos
  • Carga Horária: Disciplinas Obrigatórias
  • De Formação Básica: 1.152
  • De Formação Profissional: 936
  • De Formação Específica: 360
  • De Formação Complementar: 588
  • Disciplinas Eletivas: 300 TOTAL: 3.036

ESTRUTURA CURRICULAR

1º SEMESTRE CH
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA I 60
INST. DO DIREITO PUBLICO E PRIVADO I 60
MATEMÁTICA APLICADA 60
SOCIOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES 60
TEORIA ECONÔMICA 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 300

 

 
2º SEMESTRE CH
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA II 60
ECONOMIA BRASILEIRA 60
INST. DO DIREITO PUBLICO E PRIVADO II 60
INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO  60
MATEMÁTICA FINANCEIRA 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 300

 

 
3º SEMESTRE CH
CONTABILIDADE DE CUSTOS I 60
CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA 60
ESTATÍSTICA APLICADA  60
INFORMÁTICA APLICADA 60
PSICOLOGIA APLICADA 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 300

 

 
4º SEMESTRE CH
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA  60
CONTABILIDADE DE CUSTOS II 60
CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 60
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA 60
ORÇAMENTO E FINANÇAS PÚBLICAS 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 300

 

 
5º SEMESTRE CH
ANALISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS 60
AUDITORIA CONTÁBIL  60
CONTABILIDADE AVANÇADA 60
CONTABILIDADE PÚBLICA 60
LIBRAS (OPTATIVA) 60
TEORIA DA CONTABILIDADE 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 360

 

 
6º SEMESTRE CH
CONTABILIDADE GERENCIAL 60
PERÍCIA CONTÁBIL E ARBITRAGEM 60
PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 60
RELAÇÕES INTERPESSOAIS 60
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS 60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 300

 

 
7º SEMESTRE C H
CONTABILIDADE INTERNACIONAL 60
CONTABILIDADE RURAL 60
CONTROLADORIA 60
EMPREENDEDORISMO 60
LABORATÓRIO DE PRATICA CONTÁBIL I 150
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC  60
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 450

 

 
8º SEMESTRE CH
CONTABILIDADE ATUARIAL  60
ÉTICA GERAL E PROFISSIONAL 60
LEGISLAÇÃO SOCIAL E TRABALHISTA 60
MERCADO FINANCEIRO 60
LABORATÓRIO DE PRATICA CONTÁBIL II 150
CARGA HORÁRIA DO SEMESTRE 450

 

 

 

 
CARGA HORÁRIA TOTAL DAS DISCIPLINAS 2.340
DISCIPLINA OPTATIVA - LIBRAS 60
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 300
LABORATÓRIO DE PRATICA CONTÁBIL I e II 300
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – TCC 60
DURAÇÃO PLENA DO CURSO 3.060

Objetivo
Formar profissionais com fundamentação teoria, explorando os materiais, encontrando soluções que equilibrem os aspectos técnicos, estéticos e de comunicação no projeto de coleção de moda. O curso capacita o aluno a materializar novos conceitos, sensíveis às necessidades sociológicas da roupa, interpretando os fenômenos mercadológicos e capazes de interagir com outras áreas do conhecimento. Pensar moda de forma global e agir de forma local.

Caracterização do Curso
O Curso Design de Moda da FADIRE objetiva formar profissionais com fundamentação teórica, explorando os materiais, encontrando soluções que equilibrem os aspectos técnicos, estéticos e de comunicação no projeto de coleção de moda. O Curso capacita o aluno à materializar novos conceitos, sensíveis às necessidades sociológicas da roupa, interpretando os fenômenos mercadológicos e capazes de interagir com outras áreas do conhecimento. A proposta é Pensar moda de forma global e agir de forma local, tendo em vista que devemos considerar os aspectos sócio-econômico-culturais da região e do pais, o designer deve estar sempre à procura de informações sobre novas tecnologias, novos materiais, mudanças no comportamento do consumidor e do mercado.

Campos de Atuação
Por meio de consultorias ou contrato com empresas de pequeno, médio e/ou grande porte o design pode atuar nas seguintes áreas: * Desenvolvimento de Coleções de Moda * Vitrinista * Realizador de desfiles * Editor de moda * Elaborador de caderno de Tendência * Palestrante

ESTRUTURA CURRICULAR

A estrutura curricular associa a teoria à prática, ou seja, o graduando deverá ser capaz de fazer conexão entre os diversos conhecimentos adquiridos através de:

• unidades curriculares obrigatórias - as disciplinas distribuídas em 5 eixos: fundamentação, configuração, projeto, visualização e representação e sistemas de produção;

• projetos integradores - no primeiro, segundo e terceiros anos - em determinados momentos - as disciplinas convergem para projetos integradores de baixa e média complexidade quando o aluno é conduzido à construção e associação dos conhecimentos e conteúdos abordados na prática projetual. As disciplinas do eixo projeto são responsáveis pela articulação dos projetos integradores;

• atividades complementares - objetivam orientar e estimular a prática de estudos independentes, transversais, opcionais, interdisciplinares, de atualização profissional, integrando-as às diversas peculiaridades regionais e culturais. Devem ser comprovadas e devidamente aprovadas pelo Conselho do Curso. Podem ser: projeto de pesquisa; projeto de extensão; iniciação científica; publicação em evento científico ou periódico; monitoria; estágio supervisionado; participação em exposição; congresso ou seminário ou simpósio; disciplina presencial ou à distância optativa, oferecida pelo próprio curso ou por outros cursos da instituição ou por outras instituições de ensino conveniadas;

• trabalho de conclusão de curso – promove a reflexão sobre a atividade de design de moda a partir da realização de um trabalho que consolide sua participação no curso;

• visitas técnicas - visitas técnicas realizadas durante o curso nos campos do design; da moda dos ramos têxtil, de confecção do vestuário e de acessórios de moda; e, do artesanato regional. Atividades orientadas a indústrias, feiras, exposições, cuja finalidade é a aquisição de conhecimento e de sedimentação de conteúdos através do intercâmbio para análise e reflexão de problemas reais dos setores produtivos;

• tópicos - os eixos de fundamentação, sistemas de produção, configuração, visualização e representação contam com tópicos que serão definidos de modo coletivo por docentes e discentes, dependendo da área de interesse. Os tópicos podem ser ofertados no primeiro ou segundo semestre do quarto ano conforme a pertinência do tema;

• estágio supervisionado - é uma atividade obrigatória que viabiliza a inserção do aluno no campo de trabalho, possibilitando a aprendizagem com base nas situações concretas da prática profissional e proporcionando o exercício da competência técnica compromissada com a realidade sócio-econômico-política do país.
GRADUAÇÃO

Os cursos de pós-graduação são divididos em duas modalidades: stricto sensu e lato sensu. Os cursos de pós-graduação stricto sensu compreendem programas de mestrado e doutorado e estão sujeitos às exigências de autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento, concedidos por prazo determinado.

A pós-graduação da FADIRE constitui-se numa modalidade de serviço educacional de ponta, cuja principal característica é a dinamicidade, por ser planejada de acordo com as exigências do mercado profissional, visando sempre à especialização e ao aperfeiçoamento de profissionais graduados em nível superior que estejam em busca de se manterem atualizados em suas áreas de atuação. Tem como objetivo principal atualizar o profissional, capacitando-o para um mercado de trabalho exigente e competitivo e para o processo do "aprender a aprender", tão necessário para vencer os desafios da contemporaneidade.

Veja abaixo detalhes sobre os cursos que oferecemos:

Objetivo
A Psicopedagogia Institucional e Clinica possui um campo do conhecimento multidisciplinar, tendo como meta adquirir ampla compreensão sobre os variados processos inerentes ao aprender humano e os processos de aprendizagem. Abrange o âmbito escolar, familiar e a comunitário, atuando terapeuticamente e de forma preventiva para identificar, analisar, planejar e intervir por meio das etapas de diagnóstico e tratamento. O profissional sairá com um grande diferencial competitivo, pois poderá atuar em dois enfoques: Clinico e Institucional

Público-alvo
O curso destina-se a profissionais das áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, professores licenciados de todas as áreas da educação e profissionais afins.

Carga Horário
380h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
O curso de pós-graduação em Avaliação e Diagnóstico Psicológico dará ênfase especial na capacitação do psicólogo para trabalhar com avaliação psicológica, Aprofundar o conhecimento do aluno em relação à fundamentação teórica e técnica de diferentes testes psicológicos; Instrumentalizar o aluno a fazer uso de técnicas e testes psicológicos em contextos específicos da clínica e do trabalho, com o objetivo de realizar diagnóstico e avaliação psicológica; Promover a atualização do aluno no que tange às práticas em avaliação psicológica, propiciando uma visão crítica, bem como uma formação pautada na ética e no conhecimento aprofundado sobre técnicas e instrumentos psicológicos. O aluno será capaz de realizar discussões acerca da avaliação psicológica, bem como atuar no mercado de trabalho com segurança e conhecimento atualizado.

Público-alvo
Profissionais de nível superior da área de Psicologia, que desejam aprofundar ou atualizar seus conhecimentos sobre avaliação psicológica, técnicas e testes psicológicos, bem como sobre seu uso nos contextos da clínica e do trabalho.

Carga Horário
460 h/a – 18 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Contribuir para o desenvolvimento de competências profissionais inerentes à formulação e gestão de negócios de entretenimento, a partir de um embasamento teórico-prático atual e consistente. Desenvolver uma visão sistêmica do contexto de negócios, entretenimento e eventos, a partir do conhecimento das tendências dos mercados e das práticas de gestão condizente com o ambiente empresarial.

Público-alvo
O público-alvo do curso está direcionado para graduados nas mais diversas áreas de negócios que tenham assumido recentemente, ou que pretendam assumir, posições executivas em empresas privadas ou públicas, em setores que trabalham com negócios do entretenimento.

Carga Horário
420 h/a – 12 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Abordando as principais escolas do campo da Terapia de Família, o curso visa a promover o diálogo entre diversas teorias e práticas, com ênfase na articulação entre as teorias sistêmicas e as teorias psicanalíticas. Destaca-se a relevância da formação e do aprimoramento dos alunos na prática clínica.

Público-alvo
Psicólogos, psiquiatras e profissionais afins.

Carga Horário
480 h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
A Pós-Graduação em Saúde Coletiva apresenta os conhecimentos necessários sobre como dirigir, planejar, administrar e supervisionar as políticas sociais de saúde, sempre objetivando a qualidade da saúde da sociedade.

Público-alvo
Profissionais da Área de Saúde.

Carga Horário
380 h/a – 18 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Formar profissionais especializados para atuar diretamente na docência de disciplinas, coordenação de curso ou de projetos, centros clínicos e serviços que se constituem suporte ou campos de atividades que propiciam contextualizar a aprendizagem acadêmica, integrando teoria e prática e viabilizando a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Além de abordar a resolução de conflitos em salas de aula.

Público-alvo
Todos os profissionais que buscam a especialização para atuar com maestria em sala de aula. Visando a Resolução de conflito em sala de aula e a interdisciplinaridade.

Carga Horário
390 h/a – 15 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Oferecer aos discentes uma formação técnico-científica capaz de subsidiar os profissionais de saúde em sua atuação nos Hospitais e Clínicas Psiquiátricas e nos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS).

Público-alvo
Profissionais que atuam na área de saúde bem como portadores de diploma de Curso Superior (Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais, Fisioterapeutas, Educadores Físicos e afins).

Carga Horário
480 h/a – 18 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
O curso contribui para a construção de um perfil de competências alinhado com os novos modelos de gestão de pessoas, tendo como objetivos:
1) Ampliar o repertório conceitual e metodológico dos alunos, desenvolvendo a capacidade analítica e a percepção estratégica de questões relacionadas à gestão de pessoas.
2) Instrumentalizar os alunos para lidar de forma produtiva com as diversas situações e desafios de gestão de pessoas do cotidiano profissional e empresarial.
3) Desenvolver a competência de identificar possibilidades de melhorias em processos de gestão de pessoas, elaborar projetos, mobilizar recursos, implementar e gerir esses projetos.

Público-alvo
Profissionais da área de recursos humanos, analistas, consultores em gestão de negócios, empresários, gerentes e profissionais que tenham a responsabilidade ou interesse em liderar e gerenciar pessoas.

Carga Horário
360 h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Prepara o profissional graduado no curso de farmácia para manipular medicamentos, montar e organizar farmácias magistrais. Além de conhecimentos técnicos, promove conhecimentos de gestão para o profissional farmacêutico que deseja fazer a diferença no varejo e especialmente na farmácia de manipulação. Com conhecimentos que vão da gestão de marketing a assuntos regulatórios, este curso oferece um guia completo ao farmacêutico que deseja empreender em sua própria farmácia magistral.

Público-alvo
Profissionais da área de recursos humanos, analistas, consultores em gestão de negócios, empresários, gerentes e profissionais que tenham a responsabilidade ou interesse em liderar e gerenciar pessoas.

Carga Horário
480 h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
O curso tem por objetivo formar e capacitar, em nível de pós-graduação lato-senso, profissionais de educação num contexto interdisciplinar das neurociências básicas aplicadas no cotidiano escolar. Promovendo conhecimento que entre inúmeras capacidades, propiciarão o entendimento da maneira como o sistema nervoso central desenvolve os aspectos de aprendizagem da fala, leitura e escrita. Compreendendo a recepção de informações, interpretações e a elaboração de respostas.

Público-alvo
Graduados em: medicina, enfermagem, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, serviço social, musicoterapia ou educação física.

Carga Horário
480 h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Aprofundar conhecimentos na área de educação especial, que viabilizem uma prática profissional com fins a conservação da autonomia e inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade.

Público-alvo
Educadores

Carga Horário
360 h/a – 14 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

Objetivo
Capacitar profissionais graduados de nível superior da região, envolvidos em atividades de Planejamento, Gestão e Avaliação de Programas Públicos, proporcionando-lhes conhecimentos técnicos específicos necessários ao bom desempenho dos gestores no contexto de restrições, desafios e oportunidades que marcam a contemporaneidade.

Público-alvo
Profissionais já atuantes ou que têm como objetivo atuar na gestão pública; lideranças políticas que buscam formação e aperfeiçoamento; interessados em participar ativamente dos processos de modernização da gestão pública; graduados em áreas de gestão e administração.

Carga Horário
390 h/a – 16 meses

Vagas
Mínimo de 30 /Maximo de 50 alunos por turma

GRADUAÇÃO
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro
  • Instituto Parceiro

A Fadire criou o Programa Especial de Extensão – PROEX a partir do entendimento da importância dos cursos de extensão visando a integração da comunidade e Faculdade; como também, a crescente solicitação de uma ampla e diversificada clientela, que não é possuidora de nível superior e insuficiência de cursos voltados para a qualificação profissional na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE e cidades circunvizinhas.

O PROEX surgiu para atender a crescente necessidade da população em qualificação profissional, ou seja, pela busca dos indivíduos em ampliar seus conhecimentos, aperfeiçoando-se nas mais diversas áreas. Os cursos que são ofertados pela Fadire oriundos do Proex, o aluno poderá realizar aproveitamento de disciplinas em cursos de graduação, na própria FADIRE ou em uma Faculdade Credenciada pelo MEC.

O PROEX prioriza a qualificação profissional, com cursos voltados para a formação superior, oferecendo oportunidades para aqueles que não ingressaram em curso de graduação.

O Ingresso se dá através de Processo Seletivo, nos Centros da Entidade Parceira e/ou na FADIRE.

    CURSOS DE EXTENSÃO PROEX COM ACESSO À GRADUAÇÃO
  • PROEX : Teorias e Práticas de Administração
  • PROEX : Teorias e Práticas de Contabilidade
  • PROEX : Teorias e Práticas em Modaa
  • PROEX : Teorias e Práticas de PEDAGOGIA
    INSITUCIONAL
  • Quem Somos
  • Estrutura Operacional
  • Corpo Doscente
  •  
    CURSOS
  • Graduação
  • Pós-Graduação
  • Extensão - PROEX
    ENDEREÇO
  • Rua Profa. Ivani Batista Silva, 29
  • Nova Santa Cruz, CEP: 99900-999
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Pernambuco - Brasil
  • contato@fadire.edu.br

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